quinta-feira, 29 de maio de 2008

J.

E assim foi. Numa questão de dias tudo mudou. Eu mudei. A casa mudou. O tempo mudou. Eu estou diferente, ao mesmo tempo mais livre e mais dura. A casa está vazia e parece maior, grande, muito grande. O tempo está mais lento, as horas da noite passam devagar por mim, enquanto me obrigo a repousar. Foi melhor assim. Foi a decisão certa, para bem dos dois. Agora é tempo de seguir em frente, sem olhar para trás, com a certeza de que vai ser tudo mais bonito. Estou a desbravar o caminho da minha felicidade, estou a aprender a ser uma boa profissional, estou a aceitar o desafio de ser alguém na vida, de braços abertos, de coração aberto e de mangas arregaçadas.
A ti, agradeço-te todos os momentos felizes que me deste, sem eu te pedir. Vou recordar para sempre o sabor doce do que é ser amada, de verdade, pelo que sou. Vou sorrir quando ouvir algumas músicas, quando passar por alguns sítios, quando vir um Mercedes, quando me lembrar de ti. Entraste na minha vida sem eu convidar e vieste mostrar-me o que eu tanto procurava. Soubeste ouvir-me, soubeste chorar comigo e rir ao meu lado, soubeste compreender-me, soubeste ensinar-me a gostar de mim, e soubeste ensinar-me a gostar. Eu agradeço cada uma destas coisas, e todas as outras que não cabem aqui. Não penses que não valorizo tudo isto. Valorizo e muito, reconheço todo o bem que me trouxeste e cada sorriso sincero que arrancaste de mim. Vou amar-te para sempre por tudo isto. À minha maneira.
Mas há diferenças que não se ultrapassam. Há crises que não vão deixar de existir nunca, porque os feitios não se encaixam. Não vale a pena andarmos a magoar-nos um ao outro, constantemente, cada vez mais, a abrir feridas que jamais se curariam. Foi melhor assim.
Vai, dá os passos certos na tua vida, de cabeça erguida, firmemente, sem hesitar. Vai, sê verdadeiramente feliz com alguém que te retribua em dobro. Não deixes de ser a pessoa maravilhosa que és, continua a ter esse coração grande, sempre pronto a dar. Algures por aí está uma pessoa que te vai amar como mereces, sem te trazer lágrimas de tristeza. Vais conseguir, vais ser bem sucedido em tudo, eu sei que sim. Apenas não comigo. Mas sabe que se quiseres partilhar as tuas alegrias comigo, eu estarei aqui. Se quiseres desabafar as tuas tristezas, eu estarei aqui. Por ti e para ti. Porque o que ficou foi uma amizade verdadeira, um carinho muito grande. Se quiseres, claro.
Foi melhor assim.
Serigaita B.

2 comentários:

100 remos disse...

Faltava isto, no fundo. The closing.

100 remos disse...

I mean...the closure!