sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fiquei para tia!

O meu sobrinho. O meu querido sobrinho. A voz doce a chamar por mim, arrepia-me ainda e há-de arrepiar-me por toda a vida. Ainda me emociono, com cada abraço, cada beijo, cada festinha que ele me faz. Sorrio a cada descoberta dele, a cada aprendizagem, a cada graçola. Aconchega-me o coração ouvir as gargalhadas daquele ser tão maravilhoso, tão inocente, tão lindo, tão inteligente. A tagarelice, o desassossego, fazem-me feliz por poder estar a vê-lo crescer, por poder estar perto e fazer parte da vida dele desde o primeiro dia de vida cá fora. O que sinto por ele não sei explicar; é grande demais, intenso demais, é um amor levado ao expoente máximo. O meu sobrinho mudou a minha perspectiva em relação a muitas coisas da vida. Faz-me dar valor às coisas mais simples, faz-me sorrir num passeio ao jardim, faz-me sentir de alma cheia quando o vejo a dormir. Quero estar por perto para sempre. Porque a minha vida sem o meu sobrinho, não faria tanto sentido como agora faz. Sou feliz por ser tia. Sou feliz por ser tia do Gu. E espero que o Gu seja feliz por me ter como tia também. Amo-te muito. De alma e coração.

Serigaita B.

2 comentários:

100 remos disse...

E no fundo não é mais do que isto e no fundo é bem mais do que isto.

Mulher Elástica disse...

As crianças têm este poder maravilhoso. Mas mais maravilhoso do que o poder das crianças é ter a capacidade de descobrir as maravilhas adormecidas que temos em nós. Emocionarmo-nos assim com uma criança e ter a capacidade de encontrar (ou reencontrar) formas simples, puras, magnificas de olhar o mundo e a vida, não é para todos. Felicito-te, minha querida, por teres dentro de ti uma criança tão doce como o pequeno Gu… é a melhor coisa que podemos ter na vida e a melhor arma para enfrentar a vida… digo eu…