segunda-feira, 12 de maio de 2008

Declaração de Amizade

As Serigaitas juntaram-se para mais um fim-de-semana revitalizante. Entre compras, junk-food, boa música, constatações de coisas óbvias e dissertações altamente filosóficas sobre a vida, foram uns belos diazinhos, que souberam a pouco. Como sempre, aliás.
Ao domingo, depois destes fins-de-semana, quando estou sozinha, com a casa vazia de repente, ponho-me a fazer um rewind dos acontecimentos e chego à conclusão de que esta amizade que temos, é um dos bens mais preciosos da minha vida. Não quero nunca deixar de ter esta pessoa maravilhosa, com quem partilho tudo na minha vida, sem pudor, sem receio de ser julgada e com a certeza de que tenho compreensão e apoio, sem pedir. Juntas choramos, rimos, questionamos tudo, tomamos decisões, assumimos erros e reconhecemos vitórias. Desabafamos as coisas mais importantes e as mais parvas também. E depois destes dias de retiro, ficamos bem, com as baterias recarregadas para a semana seguinte. Porque há coisas que só fazem sentido entre nós. Lamentamos esta ostracização, mas a vidinha é mesmo assim. Temos situações que são só nossas, porque só nós as compreendemos, só nós as vivemos e só juntas é que elas têm lógica. São assim estas Serigaitas. Cada uma a seguir o seu caminho, a desbravar a estrada que nos leva ao nosso futuro, mas sempre com um carreirinho paralelo que nos une e nos torna inseparáveis, apesar da distância. E isto é que é uma amizade. Devia ser sempre assim, mas há por aí muita gente que não sabe dar o valor ao que é ter uma Amiga. Tenho pena dessa gente.

O Rui Veloso diz numa canção: "não se ama alguém que não ouve a mesma canção". Não podia ser mais verdade. E isto aplica-se à amizade também, que no fundo é uma das muitas variantes do amor. O poder da música é assustadoramente grande. No nosso caso, foi mais uma coisa que nos aproximou e nos faz ser felizes dentro da nossa bolha actimel.

Que seja para sempre assim.
Obrigada Serigaita L.

Serigaita B.

2 comentários:

Anónimo disse...

Conseguiste comover-me...
Descreveste na perfeição tudo aquilo que nos une e torna a nossa amizade algo muito especial.
Consigo ler no teu dscurso as minhas próprias palavras.
Quando estou contigo quase não preciso falar, para saberes exactamente o que penso e o que estou a sentir.
Adoro-te!
Para aqueles que já estão a pensar em lesbianismo, não é de todo este o caso.Só para esclarecer!

Anónimo disse...

Bolas!Eu conheço-vos às duas e isto é realmente uma declaração de amor só possível entre vocês. Mas que coisa uinda.. Quase que me "lacrimijei". Parabéns por se terem uma à outra e conseguirem exprimi-lo assim. É realmente ternurento e fofinho..putxikutxi putxiku