segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tu casa es nuestra casa... lol


Alguém disse este fim-de-semana "não é preciso muito para vos fazer felizes", e é mesmo assim. Uma coisa tão simples, como reciclar móveis, que à partida parece uma estafa, acabou por tornar estes dois fins-de-semana em belos momentos de confraternização, união e amizade. Sei que já escrevi noutro post o quanto me sinto mais próxima da minha R. (quando pensávamos que isso já não era possível), mas não me canso de repetir... Os meus olhos brilham, por ver que nasceu uma amizade entre duas das pessoas que eu mais amo neste mundo.

Falo agora directamente para ti, R. Esta fase de Extreme Makeover, acabou por me deixar aquele calorzinho bom no coração, por várias razões. Primeiro porque o sentimento de ajudar, de ser útil, de arregaçar as mangas e dar um contributo visível, é muito, mas mesmo muito bom. Depois porque me reconforta saber que neste novo ninho, que é também o início de um novo ciclo na tua vida, está um bocadinho do casal pipoca; quando chegas a casa ao final do dia, olhas para a mesa ou para o camiseiro, e lá estamos nós presentes! E, mobílias à parte, só posso sorrir ao ver que tu e o Vi se dão bem, que gostam um do outro e que são oficialmente amigos; não é só o namorado da amiga... entendes? E no final, quando deixamos a tua casa e chegamos à nossa, vem mais um bocadinho de alegria, quando vejo o Vi todo entusiasmado a ter ideias para a tua casa, cheio de vontade de fazer coisas para te oferecer. O coração dele é mesmo assim, generoso, mas podia não sê-lo contigo... no entanto, é. A sensação de que este teu espaço também é um bocadinho nosso, é partilhada também por ele. Estou muito feliz por ti, amiga. E espero que as boas energias com que te ajudámos se mantenham junto a ti e te tragam muita coisa boa.

E com isto tudo, volto ao início do post. Não é nada difícil fazer-nos felizes. Basta que haja amor (em todas as suas variantes) em tudo o que fazemos para nós e para os outros. Seja amor a fazer uma bolonhesa, a lixar um bocado de madeira, a pintar uma mesa, a pôr um prego na parede... Got it?


Serigaita B.

3 comentários:

Serigaita L. disse...

:) já nem tenho forma de agradecer sem ser dizer que as portas da minha casa estarão sempre abertas para vocês.

Estamos a ficar muito lamechas...mas também acho que é em vida que se deve dizer às pessoas o quanto gostamos delas e quanto elas são importantes. Infelizmente aprendi isso demasiado cedo, apesar de não ter deixado nada por dizer.

Serigaita L. disse...

Olha bem para a minha cara. Achas mesmo que economia é o tema que mais me interessa?!
Dispensa-se a publicidade a blogs, especialmente por pessoas que não se identificam.

Serigaita B. disse...

Qu'esta merda??