sexta-feira, 5 de setembro de 2008

If you wanna use my body, go for it...

No outro dia vi um programa da Oprah sobre jovens transsexuais. Confesso que me faz alguma confusão, por várias ordens de razões. A saber:
- aos 15/16 anos, não se estará ainda na fase de descobrir quem somos e o que queremos? Não será radical demais fazer uma mudança dessas no nosso corpo, em tão tenra idade?
- se uma rapariga é lésbica, muda de sexo e passa a ser um rapaz, isso faz dela o quê? Uma lésbica heterossexual, sendo que nasceu mulher e agora é homem e gosta de mulheres?
- não será um pouco estranho estar com uma rapariga que tem uma maçã de adão?
- um rapaz apaixona-se por outro rapaz, mas entretanto o segundo resolve mudar de sexo, e o primeiro deixa-o porque gosta de homens e não de mulheres... não será confuso demais?
- e quando as operações só se fazem pela metade? Uma pessoa com um belo par de seios, bonitos, bem desenhados, uma cara de menina que dá gosto... e depois: tcharaaaaaaan, uma pila?

Não tenho nada contra a homossexualidade, bem pelo contrário, admiro quem a assume, e não vejo nada de contra-natura, mas mudar a forma como viemos ao mundo já me faz espécie. Acredito que haja muita gente que sente que nasceu com o corpo errado, e entendo que deva ser uma luta diária muito difícil de travar. Mas há qualquer coisa na transsexualidade que não compreendo. Porém, o mais importante é tentar ser feliz, seja com quem for e em que corpo for.

Girls who want boys
Who like boys to be girls
Who do boys like they're girls
Who do girls like they're boys
Always should be someone you really love

Serigaita B.

Sem comentários: