segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

emigrar



Não há conversa que mais me encarquilhe a unha do pé esquerdo que a de me mandarem trabalhar para fora do meu país. Porque raio eu tenho que sair do País para conseguir trabalho?
Só porque não tenho filhos e marido, casa com vedação e cão à porta...Lá por isso não quer dizer que queira ir com uma mão à frente e outra atrás, gastar o dinheiro que não tenho, em busca de vá se lá saber do quê!
Claro que com uma proposta decente era sempre uma boa opção. Como ninguém oferece isso, mais vale continuar aqui rodeada dos amigos e de quem gosta de nós...
Não de facto um espírito muito aventureiro, ou será que a minha sanidade mental me impede da loucura submeter à boa vontade de outros que arranjem um trabalhinho que dê para pagar a pensão manhosa...
Ainda não consegui perceber esta nova política de chutar todos os jovens qualificados para fora do país. Tendo em conta que irão pagar impostos e constituir família lá fora, não sei no que é que vai beneficiar o país...

Serigaita L.

Sem comentários: