segunda-feira, 17 de maio de 2010

Conquistas

Este fim de-semana tive um desafio à minha espera que me testou em vários aspectos. Eram 70km, dos quais eu me propus a fazer metade. Verdade seja dita, que nem treinei quase nada, e quando foi a partida, pensei cá para o meu jersey "Serigaita, filha, no que é que tu te foste meter?". Passaram os primeiros 5km... 10km... 15km... e eu a aguentar-me. Ao primeiro abastecimento, em S.Domingos, estava confiante e quis seguir viagem. Na segunda zona de abastecimento, aos 25km, já desejava que estivesse lá a nossa carrinha para me levar, mas quando me disseram que eram só mais 8km, alguma coisa tomou conta de mim, montei-me na bicicleta e fui embora. Não foram fáceis estes últimos km, estava cansada, doía-me as pernas, toda eu suava... Mas cheguei lá: à Barragem de Campilhas, que a partir de ontem passou a ser para mim símbolo de uma vitória. Apesar do esforço e do cansaço, pude apreciar a paisagem e nela carregar as minhas baterias, encher os pulmões de ar limpo. Passei barrancos de água, uns a pé, outros de bicicleta; fiz descidas, sem jogar a mão aos travões, em que só me apetecia gritar "I'm the king of the wooooooorld!". Foi uma experiência absolutamente fantástica, que quero repetir. Surpreendi-me a mim própria, excedi as minhas expectativas, alcancei o meu objectivo. Quando cheguei à barragem, vieram-me as lágrimas aos olhos, pela emoção de ter conseguido. Foi, de facto, uma vitória, e não só para mim. O meu V. também ficou tão feliz e tão orgulhoso. Claro que, sem ele, nada disto teria sido possível. A paciência, o apoio e o incentivo que são tão importantes para se fazer uma coisa destas, vieram todos dele. Foi ele que me acompanhou durante todo o percurso, sempre ao meu lado, dando-me conselhos, dicas, palavras de reforço positivo, palavras de incentivo. Foi graças a ele que consegui, e é a ele que dedico este meu feito! Ficámos num estado de felicidade absoluta por isto. E é por isto que eu chamo ao BTT, "o desporto do amor".
Serigaita B.

2 comentários:

Serigaita L. disse...

Ah ganda GAJA!!! Mas havia dúvidas?!?!

Serigaita B. disse...

Por acaso até havia algumas... lolol