terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Há coisas que me perturbam...


Uma delas é o facto de na maioria das vezes em que uma mulher tem uma atitude um pouco mais agressiva ou radical, os primeiros comentários que se fazem, nas suas costas, obviamente, aludem sempre Freud, na perspectiva da falta de "afecto" (por assim dizer). Não é concedida à mulher qualquer tolerância a atitudes mais rigorosas e intransigentes. No caso dos homens que adoptam esta postura, ninguém faz esse tipo de comentários! Não é de todo justo! O sucesso de uma mulher é sempre analisado tendo em conta o esteriotipo de frieza e insensibilidade...É de louvar o esforço que as mulheres com uma carreira brilhante têm para cuidar da sua profissão, família, casa, e de si e ainda mostrarem-se sorridentes aos demais! É injusto!
Mas como a Serigaita B. diz Life is a bitch then we die

Serigaita L.

1 comentário:

Serigaita B. disse...

Infelizmente as nossas capacidades em termos profissionais, e o caminho que muitas de nós vão desbravando, ainda é posto em causa por causa do género. Daí talvez termos que optar por uma postura mais fria e rígida, para tentar que nos levem mais a sério. Eu sei que já estamos em 2010, mas a realidade, muitas vezes, ainda é esta.
E não é fácil, cuidar de tudo ao mesmo tempo: profissão, relação, casa, amigos, família... portanto, eu também sou apologista de que os afectos devem ficar em casa e o resto é pôr as garras de fora e lutar... se não gostarem, epa.. desculpem lá o mau jeito! Lol

Serigaita B.