quarta-feira, 24 de junho de 2009

diz que....




Estive de férias!



Iniciei com uma semana de praia e depois rumei a terras de Sua Majestade - Queen Elizabeth



Confesso que fiquei fascinada, também tive alguma sorte, pois apenas tive 2 horinhas de chuva, de resto 4 dias de Sol! Consegui ver quase tudo. O que mais me fascina nas cidades é a arquitectura e Londres tal como Barcelona tem fachadas lindíssimas, nota-se a preocupação com a preservação dos locais, os edifícios estão bem cuidados e bem aproveitados. É pena que em Portugal não haja essa prioridade.


Como boa turista andei no mítico táxi preto e bus vermelho de dois andares, tirei algumas fotos pirosas da praxe. Não tirei mais porque o tempo era escasso e o que interessava mais era mesmo passear e conhecer.


Levei um real choque de arte com o Tate, são cerca de 5 pisos de arte! Para quem gosta recomendo vivamente.


Como e óbvio não podia deixar de ser, diz que fizemos compras, poucas para a vontade e as coisas que apetecia comprar, mas a limitação na bagagem não permitiu...sendo assim não resta outra opção do lá voltar...ihihih


Admito que esperava ver muitos mais ingleses...nunca tinha visto tanto indiano por metro quadrado como em Londres....


Quanto à comida, do pouco que lá estive, não comi mal entre fast food, italiano e chinês a coisa fez-se.


Ah! e os jardins?! lindos! amplos! relvados, maravilhosos para sentar e relaxar um pouco depois de horas de caminhadas. E sim, vi um esquilo! (I kissed a squirrel and I liked it)


Aqui fica o meu pequeno roteiro:


1.º dia - preparar as máquinas fotográficas e as pernas em direcção a Buckingham Palace, St. Jame's Park, Horse Guards, London Eye, London Aquarium, Big Ben, Westminster Abbey e Tate Modern (este último é mesmo para entrar e espiolhar todos os cantos)


2.º dia - deixar os homens nos estádios, calçar uns bons ténis, agarrar o cartão de crédito e seguir para Nothing Hill, Portobello Road e Oxford Street como se não houvesse amanhã!


3.º dia - Novamente algumas compras em Picadilly, Soho e regressar à Oxford Street para as últimas . Para quem quer trazer recuerdos o melhor que encontrei foi em Queensway onde fazem as promoções de pague 2 e leve 3. Desfrutar ao máximo do ambiente da cidade, dos parques, respirar um pouco a cidade.


Adorei as casas, são exactamente com nos filmes...


Este foi o meu pequeno roteiro...mas ainda me restam várias coisas que quero ver num regresso lá.


Para quem gosta de cidades não deixem de ir a Londres, mais que não seja para terem a consciência real de que estamos a anos luz da civilização a vários níveis. Mas se há coisa que não nos podem tirar é a simpatia, de facto eles são pessoas mais frias e menos acolhedoras.


Também reparei que a cidade está completamente preparada para receber turistas, qualquer pessoa se orienta bem com um mapa, isto depois de ter interiorizado que o trânsito é ao contrário, ora experimentem lá fazer uma rotunda pela esquerda! ah pois é! Embora cá a rotunda seja um pouco mais popular do que lá.




Não há nada melhor do que viajar! Nem que seja à aldeia mais próxima!




Serigaita L.

Sem comentários: